sábado, 22 de janeiro de 2011

1929 - Dorinha, Meu Amor



Dorinha, meu amor (samba/carnaval, 1929) - Freitinhas

Dorinha meu amor
Porque me fazes chorar?
Eu sou um pecador
E sofro só por te amar

Não sei qual a razão
Que eu sofro tanto assim
Castigo sim, castigo sim
Imploro a Deus
Para vencer o teu amor
O teu amor, amor

Dorinha juro que
Só pensarei em ti
Somente em ti
Somente em ti
Só tu que podes dar
Alívio a esta dor
Ao teu cantor, cantor

Ano: 1929 (ano em que a Bolsa de Valores de New York quebrou, e a crise que ela provocou atingiu não só os Estados Unidos, mas o mundo todo, inclusive o Brasil, onde provocou o fim da República Velha e da Política do Café-com-Leite);

Compositor: José Francisco de Freitas, o Freitinhas, nasceu no RJ em 1897 e faleceu em 1956. Compôs diversas músicas, entre elas Dorinha, nos anos 20. Mas, nos anos 30, parou de compor...

Intérprete: Mário da Silveira Reis, o Mário Reis, nasceu no RJ em 1907 e faleceu em 1981. Foi aluno de violão de Sinhô e ele, gostando da forma como o rapaz interpretava seus sambas, o convidou para gravar. Seu primeiro disco foi lançado em 1928. Gravou Dorinha em 1929...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...