quarta-feira, 16 de maio de 2012

Composições de Ary Barroso

Ary Barroso nasceu em Ubá (MG) em 1903 e morreu no Rio de Janeiro, em 1964. Aqui, algumas de suas composições:


1) Vamos Deixar de Intimidade (samba, 1929) - Ary Barroso - Intérprete: Mário Reis




2) No Rancho Fundo (samba-canção, 1931) - Lamartine Babo e Ary Barroso - Intérprete: Sílvio Caldas



No rancho fundo
Bem pra lá do fim do mundo 
Onde a dor e a saudade
Contam coisas da cidade....


3) Segura esta mulher (marcha/carnaval, 1933) - Ary Barroso - Intérprete: Sílvio Caldas






4) Grau Dez (marcha/carnaval, 1935) - Lamartine Babo e Ary Barroso - Intérpretes: Lamartine BaboFrancisco Alves





5) No Tabuleiro da Baiana (samba-batuque, 1936) - Ary Barroso - Intérpretes: Sílvio Caldas e Elizeth Cardoso



No tabuleiro da baiana tem:
Vatapá, oi, carurú, mugunzá, tem umbú
Pra Ioiô
Se eu pedir você me dá o seu coração
Seu amor de Iaiá?
No coração da baiana tem : 

Sedução, cangerê, ilusão, candomblé
Prá você




6) Eu Dei (marcha/carnaval, 1937) - Ary Barroso - Intérprete: Carmen Miranda





7) Na Baixa do Sapateiro (samba, 1938) - Ary Barroso - Intérprete: Sílvio Caldas





8) Aquarela do Brasil (samba, 1939) - Ary Barroso - Intérprete: Sílvio Caldas






Brasil! 
Meu Brasil brasileiro 
Meu mulato inzoneiro 
Vou cantar-te nos meus ver...sos 
O Brasil, samba que dá 
Bamboleio, que faz gingar 
Ó Brasil, do meu amor 
Terra de Nosso Senhor 
Brasil! Brasil! 
Pra mim, pra mim 
Ó abre a cortina do passado 
Tira a mãe preta do serrado 
Bota o rei congo no congado 
Brasil! 
Brasil! 
Deixa cantar de novo o trovador 
A merencória luz da lua 
Toda canção do meu amor 
Quero ver essa dona caminhando 
Pelos salões arrastando 
O seu vestido rendado 
Brasil! Brasil! 
Pra mim, pra mim 
Brasil! 
Terra boa e gostosa 
Da morena sestrosa 
De olhar indiferen...te 
O Brasil, samba que dá 
Bamboleio, que faz gingar 
Ó Brasil, do meu amor 
Terra de Nosso Senhor 
Brasil! Brasil! 
Pra mim, pra mim 
O esse coqueiro que dá côco 
Oi, onde amarro a minha rede 
Nas noites claras de luar 
Brasil! 
Brasil! 
Oi estas fontes murmurantes 
Oi onde eu mato a minha sede 
E onde a lua vem brincar 
O, esse Brasil lindo e trigueiro 
É o meu Brasil brasileiro 
Terra de samba e pandeiro 
Brasil! Brasil! 
Pra mim, pra mim

9) Camisa Amarela (samba, 1939) - Ary Barroso - Intérprete: Araci de Almeida


Encontrei o meu pedaço na avenida / De camisa amarela       
Cantando a Florisbela / A Florisbela 
Convidei-o a voltar pra casa em minha companhia 
Exibiu-me um sorriso de ironia 
E desapareceu no turbilhão da galeria



10) Eu Gosto de Samba (samba, 1940) - Ary Barroso - Intérprete: Dircinha Batista






11) Os Quindins de Iaiá (samba, 1941) - Ary Barroso - Interpretação: Emilinha Borba





Os quindins de Iaiá / Cumé, cumé, cumé?
Os quindins de Iaiá / Cumé, cumé, cumé?
Os quindins de Iaiá / Cumé?

Cumé que faz chorar / Os zóinho de Iaiá
Cumé, cumé, cumé? / Os zóinho de Iaiá
Cumé, cumé, cumé? / Os zóinho de Iaiá
Cumé?




12) Isto aqui, o que é? (samba, 1942) - Ary Barroso - Interpretação: Moraes Neto






Isto aqui ô ô 
É um pouquinho de Brasil, Iaiá 
Deste Brasil que canta e é feliz 
Feliz, feliz



13) Terra Seca (samba, 1943) - Ary Barroso - Intérprete: Orlando Silva




14) Falta um Zero no Meu Ordenado (samba/carnaval, 1948) - Ary Barroso e Benedito Lacerda - Intérprete: Francisco Alves


Trabalho como louco
Mas ganho muito pouco
Por isso eu vivo sempre atrapalhado

Fazendo faxina

Comendo no "China"

Tá faltando um zero no meu ordenado

15) Risque (samba-canção, 1953) - Ary Barroso - Interpretação: Linda Batista











Um comentário:

Lu Oliveira disse...

Olá,
Encontrei essa postagem enquanto pesquisava assuntos relacionados ao Ary Barroso. Muito bacana!
Abraços,
Lu Oliveira
www.luoliveiraoficial.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...