sábado, 13 de novembro de 2010

Saudades do Matão - 1904

Para quem pensa que "Saudade do matão" é uma música sertaneja e é recente, aqui está: "Saudade do Matão" é de 1904 e é uma valsa e não música sertaneja. Par auqem não a conhece, consegui a gravação de 1941, na voz de Carlos Galhardo">

Saudades de Matão (valsa, 1904) - Jorge Galati, Antenógenes Silva e Raul Torres

Neste mundo eu choro a dor / Por uma paixão sem fim
Ninguém conhece a razão / Porque eu choro tanto assim
Quando lá no céu surgir / Uma peregrina flor
Pois todos devem saber / Que a sorte me tirou foi uma grande dor
Lá no céu junto a Deus / Em silêncio minh’alma descansa
E na terra, todos cantam
Eu lamento minha desventura nesta grande dor
Ninguém me diz / Que sofreu tanto assim
Esta dor que me consome / Não posso viver / Quero morrer
Vou partir prá bem longe daqui
Já que a sorte não quis / Me fazer feliz.

Fonte: A Canção no Tempo - Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello - Editora 34

Retirado de Cifra Antiga

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...